[ad_1]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um sobrevoo na região de Trizidela do Vale, no interior do Maranhão, afetada pelas chuvas, neste domingo. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto. As chuvas fortes que atingiram o Estado nas últimas semanas deixaram milhares de famílias desalojadas e causaram a morte de seis pessoas. O Estado decretou emergência em 64 cidades até a sexta-feira.
Lula estará acompanhado do governador Carlos Brandão (PSB ). Ainda segundo o Planalto, Lula seguirá para o aeroporto de Bacabal (MA), onde falará com a imprensa.
O presidente deve viajar acompanhado do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O ministro da Justiça, Flávio Dino, que é ex-governador do Estado, já está em São Luís, para onde tinha viajado para passar o feriado da Páscoa com a família.
A decisão de Lula causou apreensão em alguns auxiliares que acham que ele deveria evitar viagens de avião pelo Brasil porque vai enfrentar a longa viagem à China na terça-feira de manhã. A viagem ao país asiático ocorrerá depois de ter sido adiada — ele chegaria a Pequim em 26/3, mas adiou depois de ter sido diagnosticado com uma pneumonia leve. Na época, Lula havia visitado três Estados em dois dias: Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Na ocasião, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, chegou a declarar que Lula adoeceu porque havia exagerado nas viagens pelo país. “Pegou helicóptero, sol escaldante, sucessão de eventos… Tem que ter um pouco de cuidado porque baixa a imunidade”, disse Macêdo, após uma agenda no palácio, no dia 24 de março.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
[ad_2]
Source link
Comments are closed.