A performance do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na tribuna da Câmara, quando vestiu uma peruca durante discurso transfóbico, recebeu críticas inclusive na direita.
“O trabalho parlamentar não pode ser feito por influenciadores nem com memes”, disse o influenciador e jornalista Silvio Grimaldo, um dos mais atuantes seguidores do filósofo Olavo de Carvalho (morto em 2022).
Apesar disso, ele afirmou que gosta do deputado e o admira, e acrescentou que espera que o gesto tenha sido “um ponto fora da curva” no mandato de Ferreira.
Nikolas Ferreira veste peruca feminina durante discurso transfóbico na tribuna da Câmara dos Deputados — Foto: Foto: Reprodução / TV Câmara/Foto: Reprodução / TV Câmara
Segundo Grimaldo, os quatro anos do governo de Jair Bolsonaro (PL) foram marcados por deputados de direita que se preocupavam demais com a “lacração” e não com e entrega de realizações concretas na Câmara.
“Passamos quatro anos com deputados conservadores absurdamente incompetentes, que não entregaram absolutamente nada, mesmo tendo a máquina do governo ao lado”, declarou.
Comments are closed.